segunda-feira, 30 de março de 2009

Reunião de pais




Foi realizada, dia 17 de março, a 1ª reunião de pais deste ano, na qual foram abordados vários assuntos, entre eles: apresentação da nova equipe pedagógica e dos professores, discussão sobre as normas gerais da escola e eleição da nova APMF e Conselho Escolar. Muitos pais compareceram e a Secretária de Educação, Sra. Marcia Socreppa também esteve presente. Foi uma reunião muito agradável e bastante proveitosa.


Eleição para APMF e Conselho Escolar


No ultimo dia 17, foi realizada em nossa escola uma reunião para serem escolhidos, através de eleição, os novos componentes da APMF e do Conselho Escolar. A composição da APMF ficou assim estabelecida:

Presidente - Marcos Renato da Silva

Vice-Presidente - Adriana Amaro Reginato

Secretária - Silvana Aparecida de Oliveira

Vice- Secretária - Cristiane dos Santos Oliveira

Tesoureira - Aila Dalcim de Godoi

Vice- tesoureira - Rosiline Ximim

Suplentes - Denise Lopes Vieira da Silva e Patricia Fabiane de Carvalho

Conselho Fiscal: Wanderlea Fernandes Moraes e Angela Otilia Yunes Morotti

Suplentes- Terezinha de Fátima da Silva, Eliane Cristina do Rosario Santos de Sousa e Alessandra Luzia.

Novos componentes do Conselho Escolar

Conselho Escolar:
Presidente- Ivonete Crestani de Souza
Representantes dos Pais - Vanessa de Souza Ribas, Marineuza Batista Esquivel, Denise Lopes Vieira da Silva, Patricia Fabiane de Carvalho e Aila Dalcin de Godoi.
Suplentes dos Pais - Isabel Cristina Araújo Salvaterra, Wanderlea Fernandes Moraes, Adriana Amaro Reginato
Representantes dos professores - Cristiane Almeida de Oliveira, Eliane Cristina do Rosario Santos de Sousa, Ednéia Sena dos Santos, Israel de Sales, Silvana Aparecida de Oliveira.
Suplentes dos professores - Cristiane dos Santos Oliveira, Claudete de Fátima Antunes
Representante da Equipe Pedagógica - Margarete Pinhate Sampaio
Suplente da Equipe Pedagógica - Leonice Josefina Barboza da Silva
Representante dos funcionários - Marilda Odete de Araújo
Suplente dos Funcionários - Terezinha de Fátima da Silva

segunda-feira, 23 de março de 2009

CONAE





No sábado, 21 de março, professores, equipe pedagógica,funcionários e pais de alunos participaram de um debate sobre o CONAE. Foi um importante marco para o crescimento e o desenvolvimento escolar. Desse debate, surgiram propostas que visam um melhoramento da qualidade de ensino e que serão levadas a Conferência, que será realizada em 2010.

CARTAZES




Alunos de 3ª e 4ª série debateram sobre o CONAE e produziram cartazes coletivos convidando a comunidade em geral para participarem do debate aqui na escola, dia 21 de março, já preparando a todos para a Conferência que acontecerá em 2010.

PROVINHA BRASIL






Nossos alunos de 2º ano participaram da Provinha Brasil, no dia 16 de março. Essa prova foi realizada em todas as escolas da rede municipal e tem como objetivo diagnosticar o nível de aprendizagem dos alunos. Parabéns aos nossos alunos, que se saíram muito bem nessa primeira etapa.

CORTE DE CABELO




Alunos e professores do Curso de Cabeleireiro do SENAC estiveram em nossa escola promovendo um dia de corte de cabelo aos alunos que se interessaram, mediante a autorização dos pais. Não é que muita gente saiu de visual novo?!

sexta-feira, 6 de março de 2009

08 DE MARÇO- DIA INTERNACIONAL DA MULHER


A Escola Municipal Professora Piveni Piassi Moraes parabeniza a todas as mulheres da nossa comunidade escolar pelo Dia da Mulher: professoras, auxiliares de serviços gerais, secretária, diretora, supervisora, orientadora, mães, tias, avós de alunos, a todas, o nosso carinho, não só neste 08 de março, mas em todos os dias do ano. Parabéns!

terça-feira, 3 de março de 2009

Esporte na Escola
















Nesse ano nossa escola conta com mais um projeto: Esporte na Escola. São atividades voltadas para o futsal e o basquetebol, oferecidas às segundas e quartas-feiras, das 17 às 20 horas, para alunos de 3ª e 4ª séries. No dia 18 de fevereiro, foi realizada uma reunião com os pais interessados que o seus filhos participem do projeto, com o professor Israel, juntamente com o professor Custódio, coordenador do projeto e a diretora Ivonete.





PROVOPAR




A nossa diretora, Ivonete, participou da posse da 1ª dama, Bernadete Barros, como presidente do PROVOPAR. E aproveitou a ocasião para registrar esse momento com uma bela foto.


Confraternização






















Para começar o ano de pique novo e forças renovadas, professores, funcionários e suas famílias se reuniram, dia 14 de março, em um churrasco na chácara Alamus. Foi um dia muito agradável, com gostinho de "queremos mais"!












Equipe posa para foto


Na foto, pela ordem: Ilze (secretária), Leonice (orientadora), Ivonete (diretora) e Margarete (supervisora).

Nova Funcionária




Damos boas-vindas também a nova auxiliar de serviços gerais: Lia, com seu sorriso cativante.


Teatro: A descoberta da Joaninha







As professoras das 2ª séries organizaram um teatrinho para dar início aos trabalhos de 2009. A história escolhida foi A descoberta da Joaninha. As crianças gostaram muito



1º DIA DE AULA







O 1º dia de aula foi de muita ansiedade por parte dos alunos e professores. Para tornar esse dia mais agradável, cada professora realizou com sua turma algumas dinâmicas de apresentação e entrosamento. Veja algumas fotos desse dia que escolhemos com carinho: